Aluno do Ensino Médio passa para a 2º Fase da OBI

Postado por: Brenda Minozzo

O projeto de extensão Coxim Programa, coordenado pelo professor Me. Ekler Paulino de Mattos, parabeniza o aluno Gabriel Jonathan Wilbert, do 3º ano do Ensino Médio da Escola Viriato Bandeira, por passar para a 2º Fase da XVIII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), que será realizada neste sábado (dia 27/08/2016).

A OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia e é voltada para alunos do ensino fundamental e médio. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Com o intuito de despertar este interesse nos alunos da cidade de Coxim, o curso de Sistemas de informação da UFMS de Coxim criou o Projeto Coxim Programa. Este projeto, tem por finalidade, disponibilizar, sem fins lucrativos, um curso de iniciação a Programação em Linguagem JAVA para os alunos de ensino médio, dando subsídios lógico-matemático para competirem na OBI. O projeto está em vigor nas escolas públicas desde 2013.