Câmpus de Coxim inaugura cozinha acadêmica

Postado por: leonardo.oliveira

A equipe da UFMS/CPCX, observando as dificuldades dos acadêmicos para realizarem suas refeições, propôs a implementação do projeto Cozinha Acadêmica: um espaço confortável e bem equipado para o aluno superar essa dificuldade e se sentir mais integrado à vida universitária.  

Após muito empenho de todos, no dia 14/03 o sonho foi realizado com grande festividade do corpo docente, técnico  e estudantil. Para o bom funcionamento do espaço  foi criada uma comissão responsável por  elaborar as normas de funcionamento e gestão, com um aluno representante de cada curso e a presidência a cargo da técnica Roberta Maisatto.

A PROAES (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis) disponibilizou os recursos para a compra de geladeira, microondas e cafeteira. Os demais itens da cozinha como pia, pipoqueira elétrica, liquidificador e sanduicheira foram doados por membros da comunidade acadêmica. A montagem do espaço ficou sobre responsabilidade do assistente administrativo Marcilio Lopo.

Sobre a realização do projeto a Diretora Eliene Dias de Oliveira diz: “A cozinha acadêmica é um espaço de acolhimento e cuidado com o nosso acadêmico. Queremos que ele se sinta em casa, realizando as suas refeições com dignidade e conforto. O projeto nasceu de uma demanda dos discentes e simboliza a importância que os mesmos tem na UFMS/Campus Coxim”.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das  6:00 às 22:00 h; e no sábado, das 6:00 às 18:00 h.

Compartilhe:
Veja também