1° Recital Camerata Suzuki de Coxim

Postado por: VINÍCIUS GABRIEL BALBINO CONDACK

Ontem, dia 10/11/2022, tivemos a honra de prestigiar no nosso campus o evento de extensão juntamente com a sociedade, tratando de arte e cultura demonstrando as diversidades que podemos encontrar na nossa Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Este projeto Camerata Suzuki de Coxim tem como objetivo realizar apresentações culturais, trazendo beleza da musica instrumental e popular para próximo da população. A musicalidade esta presente nas rodas de viola e encontros populares, no entanto, a musica instrumental erudita, o clássico, ainda não fazem parte da cultura local. O presente evento intencionou contemplar o publico acadêmico e o publico em geral com momento de musicas instrumentais aliando a técnica da arte erudita com a tradição da musica popular.

Desta forma, este recital, além de oferece memorias diante da arte musical, poderá identificar novos talentos, promover iniciação de musicas instrumental erudita e até mesmo, a depender da aceitação, tornar-se um polo permanente de debate, capacitação e formação da cidade de coxim.

O 1° Recital Camerata Suzuki de Coxim, coordenado pelo Prof. Dr. Taynã Araújo Naves, acompanhado pelos seus alunos do projeto de extensão que compõe a camerata, Théo Augusto Oliveira Naves, Davi Lima Barbosa, Tiago Martins de Oliveira, Camily Vitória da Silva Neto Paranhos , Luca Naeni Otávio de Souza e Baptista, Thiago Alves dos Santos, Lucas Matheus Morais, Wanderson vinicius Corrêa Santana da Silva.

 

Compartilhe: